COMO GANHAR DINHEIRO COM CANVA

COMO GANHAR DINHEIRO COM CANVA

      Se tem algo que todo mundo procura na internet são novas maneiras de ganhar dinheiro na internet. Por isso, hoje eu trouxe pra vocês algumas formas de ganhar dinheiro com o CANVA. Contudo já aviso, mesmo que você seja iniciante nesse ramo de design, não se preocupe. Nesse artigo vou mostrar para você que dá pra vender de tudo na internet, inclusive seu trabalho.

    Não acredita em mim? Ganhar dinheiro com o Canva é muito mais fácil do que com aqueles aplicativos de pesquisa e eu posso provar. Depois de ler esse artigo você também vai concordar.

O QUE É O CANVA?

      O Canva é uma ferramenta gratuita de criação de artes gráficas. Nele você cria artes de forma fácil com layouts prontos e editáveis apenas clicando e soltando o mouse.

GANHE DINHEIRO NA INTERNET COM CANVA

      Embora o Canva tenha vários planos (Pro, Enterprise, Education e NonProfits), com o plano grátis você consegue usar a ferramenta sem grandes empecilhos. Mas recomendo o Pro, é um investimento muito bem gasto, principalmente porque não consigo mais viver ser a ferramenta "Redimensionar".

COMO USAR O CANVA?

      Primeiramente você irá criar uma conta, que é muito simples e gratuito. Aliás, só pra lembrar, você pode experimentar o plano PRO por 30 dias grátis.

     Depois de inscrever-se ( com uma conta do google, Facebook ou por email), você poderá escolher entre várias opções de designs para Apresentações, Redes Sociais, Vídeo, Marketing e muito mais.

MODELOS CANVA


Dica: Você não poderá usar as imagens do Canva para vender seu trabalho. Então sugiro que altere as artes para não ter problemas futuros. Existem vários sites que disponibilizam imagens gratuitas para comercialização do seu trabalho: Unsplash, Pixabay e FreePik são alguns deles.

COMO GANHAR DINHEIRO NA INTERNET COM CANVA?

     Assim que você criar sua conta você vai ser direcionado para a página inicial, onde poderá escolher entre várias opções de layouts. E quando digo várias, é porque são muitas. Tem muito layout para as redes sociais mais queridinhas do momento (Instagram, Youtube, Tik Tok), além de você poder escolher o tamanho.

     Depois de escolher o layout ( ou tamanho) da sua arte, você será direcionado para a pagina de edição. Lá você poderá editar o layout escolhido ou começar do zero.

TEMPLATES DO  CANVA


     E como você pode ganhar dinheiro com isso? Simples, você irá vender todo o trabalho que criar no canva. Você poderá fazer:

  • Layouts de postagem para Instagram e Facebook (e vender pacotes);
  • Design de anúncios para Instagram e Facebook ;
  • Design de Mídia Kit (aliás já disponibilizei um formato de Mídia Kit Grátis aqui no blog);
  • Modelos de currículos;
  • Miniatura de Youtube;
  • Etc...

     E onde você irá vender todo esse trabalho? Pois então, conheci o Fiverr a pouco tempo, mas já ganhei uns dólares com meus trabalhos por lá. As pessoas começam vendendo seus trabalhos por $5 à $10 , mas dependendo da qualidade e experiência os trabalhos podem chegar a $100. Por experiência em vendas, aconselho a começar com valores baixo e assim que conseguir vender uma certa quantidade de trabalho, vai aumentando. Afinal se vender bem é porque o trabalho é ótimo e você poderá aumentar seu valor.

COMO VENDER NO FIVERR


O QUE VENDER NO FIVERR

      Primeiramente você irá criar uma conta no Fiverr, depois que fizer login na sua conta, na pagina inicial clique em Design Gráfico. Nessa opção você verá muitas oportunidades de projetos que podem ser feitos no Canva.

      Para você ter ideia do potencial dessa ferramenta, procure na barra de pesquisa por "Instagram post". No meu primeiro vendedor notei que a menina já fez 66 vendas. Sendo que o preço inicial dela é $5. E contando que o dólar hoje está mais de R$5,50, dá pra fazer uma grana extra ou até virar fonte de renda.

VENDER TRABALHO NO FIVERR


     Mas além do Fiverr, você pode oferecer seu serviço em várias plataformas. Como Pinterest, Instagram (que é o melhor lugar para mostrar seu trabalho) e blogs. Aposte no que for melhor pra você. 

      Por fim espero que tenham entendido o potencial dessas ferramentas pra ganhar dinheiro extra. O processo é simples:

  • Crie uma conta no Canva
  • Crie uma conta no Fiverr
  • Produza seu trabalho no Canva
  • Venda seu trabalho no Fiverr
  • Siga as outras dicas acima
  • E comece a ganhar dinheiro online

     Mas se ainda tiver alguma dúvida, não hesite em perguntar nos comentários. Vou responder todos!

Nenhum comentário